domingo, 25 de abril de 2010

Maternal e Jardim / 1º e 2º Ciclos de Infância (13/04/2008)

Contagem de história com auxílio das ilustrações do livro. Pedir para recontarem a história. = O CARNEIRO REVOLTADO com imagens ou desenhos. (os desenhos utilizados foram do blog da querida Glaucia, e seguem abaixo)












Nosso Painel

Ainda, durante a contagem foi feito um recurso visual muito interessante: Fizemos um carneiro de 20 cm de altura (no formato da imagem do livro a Vida Fala) e fomos trocando as "roupagens" que ele ia pedindo a Deus. Então, quando ele pediu a roupa de ouro, colocamos uma roupa feita de celofane amarelo (com várias camadas de celofane); quando pediu de porcelana, fizemos uma com caquinhos de porcelana (não deixamos as crianças manusearem); quando pediu de mel, usamos celofane amarelo e laranja (intercalados) e mais algumas "gotas" escorrendo dele; quando pediu de folhas, fizemos uma roupa toda coladinha de folhas, parecendo uma mini árvore. A atividade ficou super lúdica e divertida!

Um comentário:

Glaucia de Barros disse...

Olá!!!! Muito obrigado pelo seu comentário, pelo seu carinho e fique sempre à vontade para o uso das idéias e desenhos ! O objetivo do blog é auxiliar evengelizadores para que tenham ferramentas e continuem nesta tarefa tão importante. Seu blog é muito bom, tem bastante conteúdo, boas idéias, vou visitar mais vezes...